Spinelli inclui Abril Educação e Ecorodovias na sua carteira top picks semanal

Ações substituem OGX e Cetip; justificativa para troca é de manutenção de postura defensiva da carteira

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Spinelli Corretora, com a justificativa de manter a postura defensiva da carteira, retirou da sua carteira semanal top picks as ações da OGX (OGXP3), com melhor desempenho na semana anterior (10,1%) e da Cetip (CTIP3), com fraca performance nas últimas duas semanas. A corretora substituiu essas ações pelas da Abril Educação (ABRE11) e pela da Ecorodovias (ECOR3) para o período de 26 a 30 de setembro.

A inclusão das ações da Abril Educação na carteira top picks da corretora se deve às perspectivas positivas para a empresa, com forte potencial de crescimento. Isso se deve à capacidade de capturar sinergias entre as recentes operações de fusão e à grande pulverização do setor, o que leva a maiores oportunidades de consolidação no mercado.

Já a entrada das ações da Ecorodovias se dá por diversos motivos, dentre eles o caráter conservador de suas ações, com tarifas atreladas à inflação, além de ser uma companhia com concessões com boa localização e de ter o maior crescimento no volume de tráfego entre as empresas do setor. Além disso, a Ecorodovias prossegue com negociações para adquirir negócios relacionados aos seus.

Continua depois da publicidade

Desempenho na semana anterior
A carteira semanal apresentou desempenho negativo de 4,46% na última semana, enquanto o Ibovespa, amargou desvalorização de 6,87%. A rentabilidade acumulada da carteira nas 77 semanas desde sua divulgação é de alta de 15,45% contra queda de 25% do Ibovespa no mesmo período.

Confira as recomendações para a semana:

 

Continua depois da publicidade

Ação Código
Abril Educação ABRE11
Klabin KLBN4
Lupatech LUPA3
Cosan CSAN3
Ecorodovias ECOR3

.

 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.