Sindicato dos petroleiros notifica conselheiros da Petrobras contra venda da Rlam

A legislação citada na notificação do sindicato trata da responsabilidade dos membros de um conselho de atuar em benefício da empresa

Estadão Conteúdo

(Shutterstock)

Publicidade

Os conselheiros de administração da Petrobras (PETR3;PETR4) foram notificados extrajudicialmente, nesta quarta-feira, 24, pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF). A entidade argumenta que a apreciação da venda da Refinaria Landulpho Alves (Rlam) na reunião do colegiado, nesta data, constitui um ato de improbidade administrativa, de acordo com a Lei 8.419/92.

A legislação citada na notificação do sindicato trata da responsabilidade dos membros de um conselho de administração de atuar em benefício da empresa.

A visão do sindicato é que, caso a privatização da refinaria seja aprovada nesta quarta-feira, o colegiado pode ser acusado de agir contra os interesses da Petrobras, do ponto de vista estratégico e também financeiro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Eles avaliam que as refinarias estatais fazem parte de uma cadeia de valor da empresa e, ao desmontá-la, a companhia deve perder dinheiro.

“Na notificação, o Sindipetro-NF lembra aos conselheiros da necessidade de cuidado em relação à decisão a ser tomada, que deve respeitar os interesses da companhia, às exigências do bem público e da função social da empresa”, afirma o Sindipetro-NF, em comunicado.

Participe do Treinamento gratuito Scalper Pro e entenda como extrair lucro e controlar riscos na Bolsa em operações que duram minutos ou segundos! Inscreva-se aqui.