Rússia cria regime temporário de pagamento da dívida, e credores receberão dinheiro em rublo

"Permissões especiais", no entanto, poderão ser concedidas para o pagamento dos bônus na moeda em que foi emitida a dívida.

Estadão Conteúdo

Publicidade

O Banco Central da Rússia informou em comunicado que residentes do país e credores de países que não adotaram sanções contra o Kremlin poderão receber pagamentos atrelados a títulos da dívida soberana russa, mas apenas em rublo.

“Permissões especiais”, no entanto, poderão ser concedidas para o pagamento dos bônus na moeda em que foi emitida a dívida.

Já os pagamentos a credores de países que adotaram sanções contra a Rússia serão classificados como tipo “C”, isto é, ficarão à mercê de decisão do BC russo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com lei aprovada no último sábado, 5, que estabelece o regime temporário de pagamentos da dívida russa, indivíduos e entidades do país – incluindo a própria Federação – poderão cumprir obrigações com credores da lista de “nações não amigáveis” em um montante que não deve ultrapassar 10 milhões de rublos mensais – ou o equivalente a esse valor em moeda estrangeira.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.