Multilaser (MLSA3), agora grupo Multi, tem queda de 72,5% do lucro no 2º tri de 2022, para R$ 55,6 mi

Já o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) caiu 23,2% na comparação anual, para R$ 143,2 milhões

Equipe InfoMoney

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A Multilaser Industrial (MLSA3), agora grupo Multi, anunciou nesta segunda-feira (16) seus resultados do 2º trimestre de 2022 (2T22) registrando um lucro líquido de R$ 55,6 milhões, queda de 72,5% na base de comparação anual, impactado principalmente pelo efeito contábil de R$ 102 milhões de variação cambial líquida negativa, de acordo com a empresa. A margem líquida foi de 4,7%.

O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) caiu 23,2% na comparação anual, para R$ 143,2 milhões, enquanto a margem Ebitda (Ebitda sobre receita) caiu 3,9 pontos percentuais, para 12,2%.

Isso porque a receita líquida subiu 1,2% frente o 2T21, para R$ 1,173 bilhão, mas com avanço de 20,3% em relação ao 1T22, quando a receita foi de R$ 975,5 milhões.

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“Fechamos o segundo trimestre de 2022 com uma importante recuperação da receita da companhia. Registramos 20% de crescimento em relação ao primeiro trimestre deste ano e ficamos num patamar levemente superior ao mesmo período do ano passado. Considero esse cenário positivo, pois estamos falando de uma base muito forte ao longo de todo o primeiro semestre de 2021, que foi beneficiado pelas forças propulsoras da pandemia para nossas principais categorias”, destacou o CEO Alexandre Ostrowiecki no release de resultados. Ostrowiecki será entrevistado nesta terça-feira (16) às 15h30 (horário de Brasília) na série Por Dentro dos Resultados, do InfoMoney. Confira a programação completa clicando aqui. 

Ele complementa: “O primeiro trimestre havia apresentado queda em relação a 2021 e, apesar de ter sido em linha com o
planejamento, levantava uma preocupação sobre nossa capacidade de entregar crescimento esse ano. Com um segundo trimestre acima da alta base do ano passado, estamos ainda mais confiantes no modelo agressivo de distribuir nossos produtos em mais de 40 mil pontos de venda em todo o território nacional e manter a primeira linha forte de acordo com o plano”, aponta.

Em relação ao mesmo período do ano passado, os segmentos Mobile Devices e Office & IT Supplies apresentaram redução na receita, que foi compensada por um aumento das vendas em Home Electric Products e Kids & Sports, informou a companhia.

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As despesas gerais e administrativas foram de R$ 32,5 milhões no 2T22, 0,2% menores que no 1T22 e 12,4% menores que no 2T21. A redução em relação ao 2T21 se deve principalmente à diminuição de 20,2% na rubrica de Honorários e Serviços, que inclui consultoria jurídica, de 29,5% em Tecnologia e Comunicação, parcialmente compensada por um aumento nos gastos com Aluguéis, Seguros, Viagens e Outras.

Como percentual da receita líquida, as Despesas Gerais e Administrativas caíram de 3,3% no 1T22 para 2,8% no 2T22.

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