Repsol diz que pode vender fatia de 12% na YPF

A companhia chegou na terça-feira a um acordo com o governo argentino para estabelecer mecanismos de pagamento para a compensação de US$ 5 bilhões em títulos

Reuters

Publicidade

MADRI – A petroleira espanhola Repsol disse nesta quarta-feira que não tem mais restrições legais que a obriguem a manter sua participação de 12 por cento na argentina YPF e vai analisar todas as opções possíveis em relação a esta participação.

A Repsol chegou na terça-feira a um acordo com o governo argentino para estabelecer mecanismos de pagamento para a compensação de 5 bilhões de dólares em títulos do país sul-americano pela expropriação de 51 por cento de participação na YPF.

“Já que não temos a obrigação legal de manter 12 por cento da YPF (…), vamos analisar todas as opções possíveis”, disse o presidente da Repsol, Antonio Brufau.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Junto com os recursos obtidos com a venda de GNL, a opção de potencialmente vender os 12 por cento da YPF nos permitirá continuar nosso caminho de crescimento sustentável no negócio de “upstream” (exploração e produção de petróleo)”, acrescentou o executivo.

Além disso, a empresa anunciou que vai investir 3,6 bilhões de euros em 2014 em suas áreas de exploração/produção e refino/comercialização, além de outros itens.

A petroleira afirmou que 75 por cento dos investimentos serão em exploração e produção e 22 por cento para refino e comercialização.