Juros futuros mostram estabilidade após Relatório Focus indicar PIB menor

Expectativa é que a economia brasileira apresente expansão de 1,54%, apuração menor que a registrada na semana anterior

Nara Faria

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos de juros futuros operam estáveis no mercado futuro da BM&F nesta segunda-feira (15), com o mercado acompanhando a redução da projeção de crescimento para o PIB (Produto Interno Bruto) de 2012, segundo relatório Focus do Banco Central divulgado nesta segunda-feira (15). 

A expectativa é que a economia brasileira apresente expansão de 1,54%, apuração menor que a registrada na semana anterior.

Além de digerir a divulgação do retalório, a aquipe de análise da Bradesco Corretora afirma que a curva de juros deve continuar se ajustando à última decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de reduzir o passo de corte dos juros e apresentar leve abertura das taxas ao longo dos vencimentos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Contrato de janeiro de 2014 indica taxa de 7,45%
O contrato de juros de maior liquidez nesta segunda-feira, com vencimento em janeiro de 2014, aponta uma taxa de 7,45%, em linha com o fechamento de quinta-feira (11). O número de contratos negociados chega a 81.785.

Outros contratos com bom volume negociado são o com vencimento em julho de 2013, que registra taxa de 7,12% e o de janeiro de 2013, com taxa de 7,08%. No fechamento de quinta-feira, as taxas apontadas por estes contratos eram  de 7,12% e 7,09%, respectivamente.