Em mercados / renda-fixa

Juros futuros mostram estabilidade após Relatório Focus indicar PIB menor

Expectativa é que a economia brasileira apresente expansão de 1,54%, apuração menor que a registrada na semana anterior

calculadora e gráfico - contas - taxa de juros
(Getty Images)

SÃO PAULO - Os principais contratos de juros futuros operam estáveis no mercado futuro da BM&F nesta segunda-feira (15), com o mercado acompanhando a redução da projeção de crescimento para o PIB (Produto Interno Bruto) de 2012, segundo relatório Focus do Banco Central divulgado nesta segunda-feira (15). 

A expectativa é que a economia brasileira apresente expansão de 1,54%, apuração menor que a registrada na semana anterior.

Além de digerir a divulgação do retalório, a aquipe de análise da Bradesco Corretora afirma que a curva de juros deve continuar se ajustando à última decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de reduzir o passo de corte dos juros e apresentar leve abertura das taxas ao longo dos vencimentos.

Contrato de janeiro de 2014 indica taxa de 7,45%
O contrato de juros de maior liquidez nesta segunda-feira, com vencimento em janeiro de 2014, aponta uma taxa de 7,45%, em linha com o fechamento de quinta-feira (11). O número de contratos negociados chega a 81.785.

Outros contratos com bom volume negociado são o com vencimento em julho de 2013, que registra taxa de 7,12% e o de janeiro de 2013, com taxa de 7,08%. No fechamento de quinta-feira, as taxas apontadas por estes contratos eram  de 7,12% e 7,09%, respectivamente.

 

Contato