Relatório de emprego e balanços devem movimentar bolsas nos EUA

Enquanto por aqui não haverá negociações por conta do feriado, lá fora é revelada ainda a contração do PMI na Zona do Euro

Nara Faria

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Os contratos futuros operam próximo à estabilidade nas bolsas norte-americanas nesta sexta-feira (2), enquanto no Brasil não haverá negociações na bolsa de valores por conta do feriado de Dia de Finados. 

Os investidores mostram expectativa para a divulgação do relatório mensal de empregos, prevista para às 10h30 (horário de Brasília) e mantém a atenção para a proximidade das eleições presidenciais norte-americanas, disputada entre o presidente democrata Barack Obama e seu opositor republicano Mitt Romney.

No setor corporativo, ganha destaque nesta sessão a divulgação de balanços trimestrais de grandes empresas, entre elas a Chevron, JC Penny e a seguradora alemã Allianz. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Thomson Reuters, a Hess, a Ralph Lauren e empresa de mídia McGraw-Hill também reportam os seus lucros nesta sexta-feira.

Economia encolhe na zona do euro
Enquanto isso, na Zona do Euro, a atividade industrial encolheu pelo 15º mês seguido em outubro, com queda na produção e nas encomendas, indicou uma pesquisa nesta sexta-feira (2), alimentando expectativas de novas medidas de flexibilização do Banco Central Europeu (BCE).

As fábricas eram a força motriz por trás de recuperação do bloco da última recessão, mas o abrandamento da atividade fabril, que começou em países periféricos, já envolveu membros centrais como Alemanha e França.

Continua depois da publicidade

A atividade industrial da Alemanha também encolheu para oitavo mês seguido em outubro, com a queda da demanda na Europa e menores níveis de investimento na Ásia pesando sobre as novas encomendas de produtos alemães, mostrou uma pesquisa nesta sexta-feira.

 O Índice de Gerentes de Compras (PMI), do Instituto Markit, para o setor industrial da Alemanha caiu para 46,0 em outubro, ante 47,7 no mês anterior. A leitura final ficou levemente acima de dados preliminares, de 45,7, mas ainda abaixo de 50, o que indica contração da atividade.