Raymundo Magliano Filho, ex-presidente da Bolsa brasileira, morre aos 78 anos de idade, vítima de Covid-19

Magliano, que sofria de asma e estava há 50 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, foi um dos grandes precursores do mercado financeiro

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Raymundo Magliano Filho, ex-presidente da Bolsa de Valores brasileira e da corretora Magliano Invest, faleceu nesta segunda-feira (11). O empresário, de 78 anos de idade, morreu por conta da Covid-19.

Magliano Filho, que sofria de asma e estava há 50 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, foi um dos grandes precursores do mercado financeiro. Liderava a primeira corretora da Bolsa de Valores brasileira, a Magliano Invest, fundada por seu pai. Magliano Filho também foi presidente entre 2001 e 2007 da antiga Bovespa (hoje B3).

Filho de Raymundo Magliano, fundador da corretora e também ex-presidente da Bovespa na década de 1960, o empresário deixa um importante legado no mercado financeiro brasileiro por ser um dos grandes responsáveis pelo movimento de popularização da Bolsa de Valores.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia o comunicado oficial sobre o falecimento abaixo:

“Faleceu nesta segunda-feira, 11 de janeiro, o Sr. Raymundo Magliano Filho (78), decorrente da Covid-19. Ele sofria de asma e estava há 50 dias internado no Hospital Albert Einstein. O Sr. Magliano foi um dos grandes precursores do mercado financeiro, à frente da primeira corretora da Bolsa de Valores brasileira, a Magliano Invest, fundada por seu pai. Foi presidente da Bovespa e um dos grandes responsáveis pelo movimento de popularização da Bolsa de Valores, deixando um grande legado para o mercado de capitais brasileiro.”

PROCURA-SE: Profissionais de todas as formações estão migrando para uma das profissões mais bem remuneradas do mercado. Entenda como fazer o mesmo nesta série gratuita do InfoMoney!