Raia Drogasil anuncia novo acordo de acionistas e propõe mudanças no Conselho de Administração

Segundo a empresa, o novo Acordo de Acionistas visa preparar a empresa para um novo ciclo de crescimento e de criação de valor

Estadão Conteúdo

Publicidade

A Raia Drogasil (RADL3) informou nesta terça-feira, 30, em fato relevante, a celebração de um novo acordo de acionistas que passará a vigorar em 10 de novembro de 2021. A duração do novo acordo é de dez anos.

O documento foi firmado pelas famílias Galvão, Pires Oliveira Dias e Pipponzi, que em conjunto possuem 28,3% de participação na varejista de medicamentos. O novo acordo marca o fim do ciclo dos acionistas Guilherme Leal, Luiz Seabra e Pedro Passos no grupo de controle da empresa. Os empresários, fundadores da Natura, ingressaram na companhia em 2008 e seguem como acionistas após o vencimento do atual acordo, em novembro.

“Gostaríamos de registrar o nosso agradecimento por todos esses anos de sociedade e reconhecer a importância que tiveram para a construção da Raia Drogasil e para a criação de valor obtida pela empresa desde a fusão”, diz a empresa, em fato relevante.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a Raia Drogasil, o novo Acordo de Acionistas visa preparar a empresa para um novo ciclo de crescimento e de criação de valor, a partir de três pilares estratégicos: Nova Farmácia, Marketplace e Plataforma de Saúde.

Digitalização da saúde e mudança na governança

“Como parte do fortalecimento da governança, submetemos para a Assembleia Geral de Acionistas na presente data uma proposta de mudança estatutária que, dentre outras melhorias, torna o Conselho Fiscal permanente, amplia o número de membros do Conselho de Administração e elimina a posição de suplente”, informa.

A Raia Drogasil propõe uma chapa para eleger 11 conselheiros e ampliar de três para cinco o número de membros independentes. A empresa planeja manter a atual representação do grupo de controle no próximo ciclo de dez anos.

Continua depois da publicidade

“Com o objetivo de adequar as competências do Conselho de Administração à nova estratégia da Empresa, baseada na digitalização da saúde, a chapa proposta passa a incluir quatro novos candidatos a conselheiros independentes: Denise Santos, CEO da Beneficência Portuguesa de São Paulo e ex-CEO do Hospital São Luis, com histórico de duas década na Siemens América Latina, onde ocupou posições de Diretoria em Operações, Vendas e em Projetos de Telecom e Tecnologia; Sylvia Leão, profissional do mercado de varejo, com passagem pelo Walmart Brasil, Grupo Pão de Açúcar e Carrefour, onde ocupou posições de Vice-Presidente nas áreas de marketing, comercial, operações e recursos humanos; César Gon, Fundador e CEO da CI&T, empresa que assessora grandes marcas na sua transformação digital, e Philipp Povel, CEO e cofundador do Grupo Dafiti, a maior plataforma digital de moda e lifestyle da América Latina. A chapa inclui também o atual Conselheiro Independente Marco Bonomi, ex-diretor geral do Itaú Unibanco, que liderou a sua transformação digital”, diz.

Dessa maneira, deixam o conselho ao fim do ano Jairo Eduardo Loureiro e Marcelo Silva (Magazine Luiza).

Quer descobrir como é possível multiplicar seu capital no mercado de Opções? O analista Fernando Góes te mostra como na Semana 3×1, evento online e 100% gratuito. Clique aqui para assistir.