Radar da próxima semana: IPOs, AGE da Petrobras, vencimento de opções do Ibovespa e debêntures da Vale

CM Hospitalar e Mater Dei devem definir o preço para suas ações em IPO, enquanto Petrobras elege novos membros do conselho

Bloomberg

IPO - Oferta Pública de Ações em inglês (Shutterstock)

Publicidade

(Bloomberg) — A oferta secundária de debêntures participativas da Vale (VALE3) que serão vendidas pelo BNDES e pela União deve ser precificada no dia 12 de abril, após o roadshow com investidores. No mesmo dia, a Petrobras (PETR3; PETR4) promove AGE para definir os novos membros do conselho, na esteira da indicação de novo presidente. CM Hospitalar e Mater Dei devem definir o preço para suas ações em IPO.

Acompanhe a movimentação no mercado corporativo na próxima semana:

Agora vai

Retomado pelo controlador em final de janeiro, o processo de IPO da Caixa Seguridade caminha para se concretizar, agora que a companhia divulgou calendário e faixa de preço. A unidade da Caixa pode levantar perto de R$ 5 bilhões com a oferta, sem contar os lotes suplementares

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Meia volta

Já a LG Informática decidiu pedir interrupção do processo de IPO por até 60 dias, citando condições desfavoráveis do mercado financeiro. Oferta pode movimentar cerca de R$ 900 milhões com base na média de preço da faixa indicativa.

Mais e mais

A AES Brasil (AESB3) está de olho em ativos para aquisição e em novas parcerias como as fechadas recentemente com Itaú Unibanco e Unipar. A empresa de energia vê na baixa alavancagem e na nova estrutura societária oportunidades para crescer, segundo a presidente Clarissa Sadock.

A Hapvida (HAPV3) também admite interesse em aquisições. A companhia estuda novas captações, via oferta de ações ou instrumentos de dívida, para financiar investimentos e aquisições, segundo comunicado.

Continua depois da publicidade

Começaram as conversas

A Odebrecht iniciou as conversas com possíveis interessados na fatia que ela detém na Braskem, de 50,1% do capital votante, disse o Valor citando fontes próximas ao grupo. Os interessados vão de companhias petroquímicas a fundos de private equity, segundo o jornal.

Entenda o método para realizar análises e não se perder em momentos turbulentos. A série gratuita One Good Trader, com Gilberto Coelho, te ensina como – inscreva-se!