Pre-market da Nasdaq opera em baixa de 2,5%

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

O indicador de pre-market do índice Nasdaq 100 operava em baixa de 68,63 pontos às 8h47 de Nova York, representando queda de 2,5%. O desempenho do indicador, que é calculado pela Nasdaq utilizando-se das cotações no pre-market das 100 ações componentes do índice, indica tendência de baixa na abertura do pregão.

Dentre as ações em queda no pregão, destaque para a Microsoft, em queda de 4,96%. As ações da maior empresa de software do mundo operam em baixa após o rebaixamento da empresa por analistas do banco de investimentos Goldman Sachs, que passaram a expectativa de lucro por ação da companhia de US$ 1,91 para US$ 1,88. Além disso, a Goldman cortou sua previsão de crescimento de receitas para 11% frente ao consenso inicial de 13%. Os cortes foram influenciados pelos recentes anúncios de empresas norte-americanas em relação a menores receitas e lucros e ao aumento verificado nos estoques de computadores.

Outros destaques de queda dentre os componentes do Nasdaq 100 são Ericsson (-4,69%), Siebel Systems (-3,52%), Dell (-2,08%), Cisco (-1,58%) e a fabricante de computadores pessoais Apple (-0,87%), que anunciou ontem que as receitas no quarto trimestre serão menores que as inicialmente esperadas pelo mercado. Por outro lado, o principal papel em alta é o da fabricante de microprocessadores Intel (+1,57%).

O Pre-Market funciona entre 8h00 e 9h30 de Nova York, e junto com o After Hours (que funciona entre 16h00 e 18h30) são os primeiros mercados a capturar a reação dos investidores a anúncios feitos pelas empresas após o fechamento regular da Nasdaq.

Compartilhe