Narrativa mal construída de Bolsonaro acaba gerando sinalização ruim, diz Maia

Presidente da Câmara ainda afirmou, em encontro com empresários franceses, que mantenham a confiança na ratificação do acordo entre o Mercosul e a União Europeia  

Estadão Conteúdo

Publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse nesta segunda-feira, 26, que a narrativa mal construída do presidente da República, Jair Bolsonaro, acaba gerando uma sinalização ruim. De acordo com Maia, nem é a intenção de Bolsonaro criar os mal-entendidos e que isso fica claro em conversas que mantém com o mandatário, como ocorreu no último sábado.

O curioso, de acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, é que desmatamentos ocorrem, normalmente, quando a economia está em crescimento. “Desmatamento ocorre com economia em alta. Então, não é com economia parada”, avaliou.

Maia disse ainda para os empresários franceses que mantenham a confiança na ratificação do acordo entre o Mercosul e a União Europeia.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Por outro lado, Maia também não poupou os europeus de críticas. Para ele, diversos países que se sentem ameaçados pelo agronegócio brasileiro usam argumentos ambientais para rebater a eficiência do setor. “Como nação que concentra a Amazônia, temos responsabilidade de protegê-la. Temos o dever de agir de modo responsável e sustentável em relação da Amazônia”, disse.

Maia participa nesta segunda em evento reunião-almoço organizado pela Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB), na capital paulista.

Quer receber as próximas edições do Barômetro do Poder antecipadamente? Insira seu e-mail abaixo e receba com exclusividade o relatório com as projeções das principais casas de análise política do país:

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.