Maia diz que deputados mais próximos aos governadores trabalharam contra reforma

Maia disse, no entanto, que a inclusão dos Estados e municípios pode ser revista no Senado após a aprovação do texto na Câmara na votação em segundo turno

Estadão Conteúdo

Publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em entrevista à Rádio Gaúcha, afirmou que Estados e municípios ficaram de fora do texto-base da reforma da Previdência porque “deputados mais próximos aos governadores, principalmente do Nordeste, trabalharam contra” a aprovação do texto.

“A decisão foi política, corríamos o risco de não aprovar nada”, afirmou o deputado.

Maia disse, no entanto, que a inclusão dos Estados e municípios pode ser revista no Senado após a aprovação do texto na Câmara na votação em segundo turno, marcada para agosto. “Garantido o quórum na segunda votação, está tudo mais ou menos garantido”, afirmou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O presidente da Câmara também disse que o apoio do presidente, Jair Bolsonaro, às demandas dos policiais empoderou a categoria e pressionou a Câmara. “Fizemos o que era possível para minorar o prejuízo à economia esperada”, disse, se referindo ao destaque que tornou mais branda a aposentadoria de profissionais da categoria.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos