Bolsonaro diz estar confiante na aprovação da reforma da Previdência

O presidente confiou a aprovação à atuação do presidente da Casa, Rodrigo Maia, que Bolsonaro chamou de "general"

Estadão Conteúdo

(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, 9, que está confiante de que a proposta que altera as regras de aposentadoria do País será aprovada em dois turnos pela Câmara dos Deputados ainda antes do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho. O presidente confiou a aprovação à atuação do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que Bolsonaro chamou de “general”.

“Segundo informações de vocês mesmos, o Rodrigo Maia é o nosso general dentro da Câmara agora para aprovar com toda certeza antes do recesso os dois turnos dessa nova Previdência”, disse o presidente a jornalistas após sair do Ministério do Meio Ambiente.

A reforma da Previdência está prevista para começar a ser votada nesta terça-feira na Câmara. O encontro não constava na agenda de Bolsonaro nem na do ministro Ricardo Salles.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Agenda

“Eu sou apaixonado pelo trabalho de Ricardo Salles. É um ministério extremamente importante para o futuro do Brasil. O ministro está recebendo agora a bancada do Amazonas, também tinha interesse em encontrar o pessoal, trocar ideias”, disse Bolsonaro, ao ser questionado por jornalistas sobre o encontro surpresa.

Ao lado de Bolsonaro, o ministro voltou a dizer que o governo trabalha na defesa do desenvolvimento do Brasil, “cuidando do meio ambiente, mas respeitando e reconhecendo as necessidades das pessoas”. Questionado sobre a continuidade do Fundo Amazônia, Salles afirmou que o governo trabalha para ter “a melhor solução possível para os brasileiros, para o Brasil, para o cuidado com o meio ambiente, para o desenvolvimento”.

Continua depois da publicidade

“Nossa soberania acima de tudo. O Brasil agora tem um presidente e um governo diferente de muitos que nos antecederam e não vamos ceder a pressões externas de ninguém, quem dirá daqueles que não têm nada de exemplo a dar para nós”, respondeu Bolsonaro.

Insira seu email abaixo e receba com exclusividade o Barômetro do Poder, um estudo mensal do InfoMoney com avaliações e projeções das principais casas de análise política do país: