Em mercados / politica

XP/Ipespe: apoio da população aumenta e 56% afirmam ser favoráveis à reforma da Previdência

Enquanto isso, 80% esperam que ela passará no Congresso, sendo que 8% esperam que ela será aprovada integralmente, 47% acreditam que será aprovada com algumas alterações em relação ao texto original e 25% avaliam que ela passará, mas com muitas alterações, aponta levantamento  

SÃO PAULO - Pesquisa XP/Ipespe divulgada neste fim de semana mostra um maior apoio da população à reforma da Previdência, que pode ir à votação em Plenário da Câmara dos Deputados esta semana. 

56% da população são favoráveis às mudanças, ante 52% do último levantamento: 26% concordam totalmente com a reforma e 30% são a favor mesmo sem concordar totalmente com a reforma proposta pelo governo.

39% apontam ser contra a reforma (ante 42% do último levantamento), com 12% reprovando o texto atual, mas achando necessária uma reforma, e 27% discordando completamente.

Além disso, grande maioria da população espera que a reforma será aprovada.

80% esperam que ela passará no Congresso, sendo que 8% esperam que ela será aprovada integralmente, 47% acreditam que será aprovada com algumas alterações em relação ao texto original e 25% avaliam que ela passará, mas com muitas alterações. 

Ao serem questionados se a reforma é necessária, 65% afirmam que sim; já 29% apontam que não. 6% não quiseram ou souberam responder.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Foram feitas 1.000 entrevistas telefônicas com eleitores de todas as regiões do País entre os dias 1 e 3 de julho. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP.

 

 

Contato