Os próximos passos da reforma da Previdência no Congresso após a aprovação na Comissão Especial

 Agora, os investidores têm que ficar de olho nos próximos passos da reforma; Rodrigo Maia anunciou que a Previdência começará a ser analisada na terça  

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Na última quinta-feira (4), a comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19) aprovou o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). 

Na sequência, foram rejeitados, em bloco, 99 destaques individuais e analisados, individualmente, outros 17 destaques de partidos – a maioria deles rejeitados, como os que procuravam abrandar regras de aposentadoria para profissionais da segurança pública e professores, concluindo assim a votação. 

De acordo com cálculos do secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, sem esses trechos, a economia prevista com a reforma em dez anos cai para R$ 990 bilhões, contra os R$ 1,074 trilhão previstos sem a aprovação da mudança, de acordo com informações do G1. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 Agora, os investidores têm que ficar de olho nos próximos passos da reforma. 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou em rede social que a reforma da Previdência começará a ser analisada no Plenário na próxima terça-feira (9).

“A Câmara deu hoje um importante passo. Essa foi a nossa primeira vitória e, a partir da próxima semana, vamos trabalhar para aprovar o texto em Plenário, com muito diálogo, ouvindo todos os nossos deputados, construindo maioria”, comentou. Confira abaixo os próximos passos da Previdência no Congresso:

Continua depois da publicidade

Plenário da Câmara

– Se o Senado aprovar apenas uma parte, esta parte pode ser promulgada separadamente, enquanto a parte alterada volta para a Câmara dos Deputados (promulgação fatiada).

– Se o Senado aprovar um texto diferente do da Câmara, o texto volta para a Câmara para ser analisado.

– Para uma emenda ser promulgada, o mesmo texto precisa ter sido aprovado pelas duas Casas.

Se a proposta for aprovada nos prazos mínimos, poderá entrar em vigor na primeira quinzena de setembro.

Invista melhor o seu dinheiro: abra uma conta gratuita na XP

(Com Agência Câmara)