Na TV, Bolsonaro agradece “comprometimento” de Maia e “empenho” de deputados sobre a Previdência

Presidente fez breve pronunciamento e destacou aprovação da reforma na CCJ e apontou a necessidade da Nova Previdência

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em pronunciamento em rede de televisão e rádio na noite desta quarta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro agradeceu o “empenho” e “comprometimento” dos integrantes da CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), que ontem aprovaram a constitucionalidade da reforma da Previdência.

Em especial, Bolsonaro citou e agradeceu o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O discurso citando o deputado ocorre após os dois trocarem farpas no mês passado, criando um atrito que colaborou para o atraso do andamento da reforma.

Além disso, o presidente já dá uma primeira sinalização conforme o texto passa da primeira etapa na Câmara e se aproxima da votação no Plenário, onde precisará ter Maia como aliado para conseguir aprovar a proposta.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Em uma breve fala de menos de 2 minutos, ele ainda destacou que o governo “conta com o espírito patriótico” dos integrantes do Congresso para conseguir aprovar a reforma.

O presidente ainda reforçou que se nada for feito, o “País não terá recursos para garantir uma aposentadoria para todos”, e que com se os recursos economizados, não haverá como investir mais em saúde, educação e segurança.

Por fim, Bolsonaro afirmou que com a aprovação da reforma, o Brasil poderá retomar o crescimento e gerar mais emprego, ressaltando que com a mudança no sistema de aposentadorias, os mais pobres irão pagar menos.

Continua depois da publicidade

Insira seu email abaixo e receba com exclusividade o Barômetro do Poder, um estudo mensal do InfoMoney com avaliações e projeções das principais casas de análise política do país:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.