Ministro da Educação pode ser o próximo a cair e Olavo de Carvalho já sugere substitutos, diz Estadão

Segundo informações da jornalista Vera Magalhães, o ideólogo indicou para o lugar de Vélez o atual secretário de alfabetização do Ministério da Educação, Carlos Nadalim

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, deve ser o próximo a perder o cargo conforme sua situação vai ficando cada vez mais insustentável. E quem articula sua queda é exatamente a mesma pessoa que o indicou para o comando da pasta três meses atrás: Olavo de Carvalho.

Segundo informações da jornalista Vera Magalhães, do jornal O Estado de S. Paulo, o ideólogo indicou para o lugar de Vélez o atual secretário de alfabetização do Ministério da Educação, Carlos Nadalim. Ele é conhecido por defender o ensino domiciliar e ser dono da página da internet “Como Educar seus Filhos”.

A disputa começou quando Vélez Rodríguez enviou uma carta, atribuída aos “olavistas”, para escolas pedindo a execução do hino nacional e que o slogan de campanha de Bolsonaro fosse lido. O caso gerou uma onda de críticas ao ministro, que acabou decidindo voltar atrás na decisão.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em meio a essa e outras polêmicas, Olavo de Carvalho, aumentou suas críticas aos militares e imprensa e chegou a pedir para que seus alunos que tinham funções no governo deixassem seus cargos.

Com isso, Vélez Rodríguez decidiu fazer uma “dança das cadeiras”, trocando de cargo, por exemplo, o chefe de gabinete do MEC, Tiago Tondinelli, que é ex-aluno de Olavo de Carvalho. Em seguida, no último fim de semana, o presidente Jair Bolsonaro pediu que o ministro exonerasse o coronel Ricardo Wagner Roquetti do cargo de diretor de Programa da Secretaria-Executiva da pasta.

Essas recentes polêmicas têm tornado cada vez mais complicada a manutenção de Vélez Rodríguiez no ministério e rumores já apontam que ele pode deixar o cargo em breve.

Continua depois da publicidade

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.