“Não tenham medo. A vida é feita de coragem”, diz Haddad em discurso após derrota

O candidato do PT agradeceu aos partidos e à militância que apoiaram e o ajudaram a atingir 45 milhões de votos no segundo turno. 

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – O candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad, fez seu primeiro discurso após a derrota para Jair Bolsonaro (PSL). “Eu aprendi com meus antepassados que a coragem é um valor muito grande quando se vive em sociedade. Porque todos os demais valores dependem dela”, disse Haddad.

Ele agradeceu aos partidos e à militância que apoiaram e o ajudaram a atingir 45 milhões de votos no segundo turno. “Uma parte expressiva do povo brasileiro, que precisa ser respeitada neste momento, diverge da maioria [que elegeu Bolsonaro] e tem outro projeto de Brasil na cabeça. [Esta parte da população] merece respeito no dia de hoje”, afirmou.

Invista na Bolsa com corretagem ZERO! Abra uma conta na Clear

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Haddad disse que entre os 45 milhões de eleitores que votaram nele, muitos não são de partidos ou de associações.

“Sobretudo o que nós vimos na última semana foi a festa da democracia nas ruas do Brasil. Gente que saiu à rua com o colega, com a esposa, com o marido e com os filhos. E passou a panfletar o país inteiro. Passou a dialogar para reverter o quadro que se anunciava na primeira semana do segundo turno. E houve uma reversão muito importante”, disse.

Haddad afirmou que o país vive um longo período em que as instituições são colocadas à prova. “Mas nós seguimos de cabeça erguida, com determinação e com coragem para levar nossa mensagem aos rincões do país”.

Continua depois da publicidade

O candidato também afirmou ter uma “enorme tarefa” de defender, em nome da democracia, as liberdades dos 45 milhões de brasileiros que votaram nele. “Temos a responsabilidade de fazer uma oposição colocando os interesses nacionais, os interesses de todo povo brasileiro, acima de tudo”, afirmou.

Haddad finalizou o discurso dizendo aos seus eleitores para não terem medo. “Nós estaremos aqui. Nós estamos juntos. Abraçaremos a causa de vocês. Coragem. A vida é feita de coragem”, afirmou.

Invista na Bolsa com corretagem ZERO! Abra uma conta na Clear

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip