Em mercados / politica

"Não tenham medo. A vida é feita de coragem", diz Haddad em discurso após derrota

O candidato do PT agradeceu aos partidos e à militância que apoiaram e o ajudaram a atingir 45 milhões de votos no segundo turno. 

Fernando Haddad
(Fernando Frazão/Agência Brasil )

SÃO PAULO – O candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad, fez seu primeiro discurso após a derrota para Jair Bolsonaro (PSL). “Eu aprendi com meus antepassados que a coragem é um valor muito grande quando se vive em sociedade. Porque todos os demais valores dependem dela”, disse Haddad.

Ele agradeceu aos partidos e à militância que apoiaram e o ajudaram a atingir 45 milhões de votos no segundo turno. “Uma parte expressiva do povo brasileiro, que precisa ser respeitada neste momento, diverge da maioria [que elegeu Bolsonaro] e tem outro projeto de Brasil na cabeça. [Esta parte da população] merece respeito no dia de hoje”, afirmou.

Invista na Bolsa com corretagem ZERO! Abra uma conta na Clear

Haddad disse que entre os 45 milhões de eleitores que votaram nele, muitos não são de partidos ou de associações.

“Sobretudo o que nós vimos na última semana foi a festa da democracia nas ruas do Brasil. Gente que saiu à rua com o colega, com a esposa, com o marido e com os filhos. E passou a panfletar o país inteiro. Passou a dialogar para reverter o quadro que se anunciava na primeira semana do segundo turno. E houve uma reversão muito importante”, disse.

Haddad afirmou que o país vive um longo período em que as instituições são colocadas à prova. “Mas nós seguimos de cabeça erguida, com determinação e com coragem para levar nossa mensagem aos rincões do país”.

O candidato também afirmou ter uma “enorme tarefa” de defender, em nome da democracia, as liberdades dos 45 milhões de brasileiros que votaram nele. “Temos a responsabilidade de fazer uma oposição colocando os interesses nacionais, os interesses de todo povo brasileiro, acima de tudo”, afirmou.

Haddad finalizou o discurso dizendo aos seus eleitores para não terem medo. “Nós estaremos aqui. Nós estamos juntos. Abraçaremos a causa de vocês. Coragem. A vida é feita de coragem”, afirmou.

Invista na Bolsa com corretagem ZERO! Abra uma conta na Clear

 

Contato