Ex-procurador-geral da República, Janot declara que votará, “por exclusão”, em Haddad

Janot ficou à frente do Ministério Público Federal entre 2013 e 2017 e foi considerado um dos algozes do PT quando esteve à frente do órgão

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Após Joaquim Barbosa, outra importante figura do meio jurídico declarou seu voto à presidência pelo Twitter – e em Fernando Haddad (PT). Trata-se do ex-procurador-geral Rodrigo Janot, que afirmou que votará, “por exclusão”, no candidato do PT à presidência. 

“Já fui chamado de petista e antipetista. Já fui psdebista e anti tbem [sic]. Houve muita especulação sobre meu interesse eleitoreiro na minha atuação profissional. Nada se comprovou. Agora, não posso deixar passar barato discurso de intolerância e etc. Por exclusão, voto em Hadad [sic]”, disse em sua conta no Twitter.

Janot ficou à frente do Ministério Público Federal entre 2013 e 2017 e foi considerado um dos algozes do PT quando esteve à frente do órgão. Ele chegou a denunciar a cúpula do partido, incluindo o ex-presidente Luiz Lula, por organização criminosa no âmbito da Lava Jato.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Antes de se pronunciar, Janot já havia retuitado publicações que mostraram apoio de outras personalidades ao candidato petista. 

Confira o tuíte de Janot:

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.