No Datafolha para SP, França tem 51% dos votos ante 49% de Doria; no Ibope, ambos têm 50%

Disputa está acirrada no estado

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – As últimas pesquisas eleitorais Ibope e Datafolha divulgadas na noite deste sábado (27) mostram que a disputa pelo governo de São Paulo está indefinida, mas com uma tendência de alta para o candidato Márcio França (PSB) ante João Doria (PSDB). 

O Datafolha mostrou alta de França, que vai a 51% dos votos válidos em São Paulo, o que configura empate técnico com Doria (PSDB), que tem 49%.

França tinha 48% dos votos válidos na pesquisa de quinta-feira (25), ante 52% de Doria. Na semana anterior, o candidato do PSB acumulava 47%, enquanto o do PSDB tinha 53%. Na contabilidade do total de votos, França tem 43%, enquanto Doria obtém 42%.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

As entrevistas foram feitas nesta sexta-feira (26) e sábado (27) com 5.093 pessoas em 73 municípios para a sondagem, registrada na Justiça Eleitoral com o código SP-03417/2018. Os contratantes do levantamento foram a Folha e a TV Globo.

Já no Ibope, ambos têm 50% dos votos válidos. Em relação ao levantamento anterior, do dia 23 de outubro, França subiu três pontos, enquanto Doria caiu três.

O Ibope também destaca a diferença significativa entre capital e interior. Ex-prefeito que deixou o cargo para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes, Doria perde de 63% a 37% na cidade de São Paulo — a vantagem do França subiu quatro pontos frente o levantamento anterior. Na Região Metropolitana, França também ganha: 56% a 44%. No interior do Estado, Doria tem 58% dos votos válidos, ante 42% do adversário. 

Continua depois da publicidade

O instituto entrevistou 2.002 pessoas nos dias 26 e 27 de outubro de 2018. A margem de erro estimada é de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pelo Estado e pela Rede Globo e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o protocolo SP-02081/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-04466/2018.

Proteja-se das instabilidades políticas: abra uma conta de investimentos na XP com taxa ZERO para TED e manutenção de conta! 

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.