Em mercados / politica

Joaquim Barbosa declara pelo Twitter que votará em Fernando Haddad

Segundo o ex-STF, pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato inspira medo a ele. "Por isso, votarei em Fernando Haddad", afirmou

Joaquim Barbosa
(Fellipe Sampaio/SCO/STF )

SÃO PAULO - O ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal ) Joaquim Barbosa afirmou na manhã deste sábado (27) pelo Twitter que seu voto será em  Fernando Haddad (PT).

Barbosa afirmou que "votar é fazer uma escolha racional" e que viu os lados aspectos positivos e negativos dos dois candidatos, Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). 

Segundo o ex-STF, pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato inspira medo a ele. "Por isso, votarei em Fernando Haddad", afirmou.

O ex-ministro do STF chegou a ser cotado no primeiro semestre deste ano como candidato à presidência pelo PSB, mas anunciou em maio que não iria concorrer ao cargo. 

A decisão de não se candidatar, inclusive, foi anunciada pelo Twitter na última vez que ele havia publicado na rede social até este sábado. Na ocasião, ele afirmou: "Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal".

Confira o tuíte de Barbosa em que declara voto em Haddad:

 

 

 

 

 

 

 

Invista melhor seu dinheiro. Abra sua conta gratuita na XP. 

 

Contato