Em mercados / politica

Bolsonaro abre 20 pontos de vantagem para Haddad e chega a 60% dos votos válidos, diz pesquisa

Considerando os votos totais, o levantamento mostra Bolsonaro com 52% das intenções de voto, contra 35% de Fernando Haddad

Bolsonaro
(Tânia Rêgo/Agência Brasil)

SÃO PAULO - O candidato Jair Bolsonaro (PSL) abriu 20 pontos percentuais de vantagem contra Fernando Haddad (PT) e chegou aos 60% dos votos válidos, contra 40% do petista, aponta pesquisa RealTime Big Data encomendada pela RecordTV e divulgada nesta quinta-feira (18).

O levantamento anterior, divulgado na segunda-feira (15), mostrava uma diferença de 18 pontos entre os dois: 59% para o candidato do PSL e 41% para o ex-prefeito de São Paulo.

Considerando os votos totais, o RealTime Big Data mostra Bolsonaro com 52% das intenções de voto, contra 35% de Fernando Haddad. Os votos brancos e nulos somam 8% e os eleitores indecisos outros 5%.

A rejeição dos dois candidatos se manteve praticamente estável, com 45% dos eleitores dizendo que não votarão de jeito nenhum em Bolsonaro, contra 46% da pesquisa anterior. Já a rejeição a Fernando Haddad passou de 53% para 54% entre os dois levantamentos.

A pesquisa ouviu 5.000 eleitores entre os dias 16 e 17 de outubro e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela RecordTV e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-03883/2018.

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

 

Contato