Bolsonaro vence no exterior com 58% dos votos; Ciro fica em segundo

Fernando Haddad (PT), ficou em terceiro com 10,14% dos votos, seguido por João Amoêdo, do partido Novo, que obteve pouco mais de 7% dos votos válidos

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Com 98,72% das urnas apuradas, segundo os dados mais recentes do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Jair Bolsonaro (PSL) ficou com 58,68% dos votos válidos dos eleitores brasileiros no exterior

Ciro Gomes (PDT) foi o segundo colocado, com 14,55%, seguido por Fernando Haddad (PT), que alcançou 10,14% dos votos. Em quarto lugar, ficou João Amoêdo, do partido Novo, que obteve pouco mais de 7% dos votos válidos.

O quinto colocado foi Geraldo Alckmin (PSDB), que ficou com 3,45% dos votos de brasileiros que moram no exterior. Na sequência aparecem Marina Silva (Rede) e Alvaro Dias (Podemos), que tiveram 2,58% e 1,42%, respectivamente.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Guilherme Boulos (PSOL), Cabo Daciolo (Patriota), Henrique Meirelles (MDB), Vera Lucia (PSTU), Eymael (DC) e João Goulart FIlho (PPL) encerraram nesta ordem a votação e não atingiram 1% dos votos registrados.

De acordo com o TSE, cerca de 500 mil brasileiros estavam aptos a votar em 99 países, mas menos da metade compareceu. A abstenção foi altíssima, chegando a 59%. Os votos brancos e nulos se aproximaram dos 5%.

(Com Agência Brasil)

Continua depois da publicidade

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.