Com alta tímida dos adversários, Bolsonaro empata com Ciro, Alckmin e Haddad no 2º turno, mostra pesquisa

Candidato do PSL, que ganhava de Haddad e Alckmin no levantamento da semana passada, agora registra situação de empate técnico, enquanto segue ganhando de Marina Silva por 46% a 34%

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A mais nova pesquisa FSB/BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (24), mostrou Jair Bolsonaro (PSL) se mantendo na liderança isolada no primeiro turno, mas apontou uma melhora, ainda que tímida, dos seus adversários na disputa de segundo turno. 

Na semana passada, o levantamento mostrava  o candidato do PSL em vantagem no segundo turno contra Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT) e empatando com Ciro Gomes (PDT). Nesta semana, ele aparece empatado tecnicamente com Alckmin, Haddad e Ciro, superando apenas Marina Silva. 

Leia mais: 

– Bolsonaro tem 33% dos votos e Haddad vai de 16% para 23%, isolando-se em 2º lugar, mostra pesquisa

Quando o cenário é Bolsonaro contra Ciro, há um empate técnico, com 43% votando no candidato do PDT e 41% apoiando o candidato do PSL; na semana passada, ambos apareciam com 42%. 5% dizem votar branco/nulo, 9% em ninguém e 2% não sabem ou não responderam.

Entre Bolsonaro e Haddad, a situação passou a ser de empate técnico, no limite da margem de erro. 44% disseram votar no candidato do PSL e 40% apontaram votar no petista; semana passada, 46% disseram votar em Bolsonaro ante 38% que votariam no petista. Quando confrontado com Alckmin, Bolsonaro oscilou de 43% na semana passada para 41% dos votos, enquanto o tucano subiu de 36% para 40%, configurando mais uma situação de empate técnico. A maior diferença é contra Marina Silva: 46% do candidato do PSL ante 34% da candidata da Rede; na semana passada, ele possuía 48% ante 33% da ex-senadora. 

Confira abaixo as 4 simulações de segundo turno feitas pela pesquisa: 

Jair Bolsonaro 41% X Ciro Gomes 43% (pesquisa anterior: 42% X 42%)
Jair Bolsonaro 44% X Fernando Haddad 40% (pesquisa anterior: 46% X 38%)
Jair Bolsonaro 41% X Geraldo Alckmin 40% (pesquisa anterior: 43% X 36%)
Jair Bolsonaro 46% X Marina Silva 34% (pesquisa anterior: 48% X 33%)

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP Investimentos.

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.