Bolsonaro vê possibilidade de perder para PT por “fraude” eleitoral e critica Datafolha

Bolsonaro também acusou o PT de ter uma proposta de "controle social da mídia"

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O candidato Jair Bolsonaro (PSL) fez uma transmissão ao vivo via Facebook no domingo (16) e falou por 18 minutos, fazendo um discurso duro contra o PT. Ele acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter um “plano B” para voltar ao poder, apontando que o líder petista não buscou fugir e que esse fato é um indício de que há uma intenção por trás disso. 

“Com toda sua popularidade, sua possível riqueza, seu tráfego junto a ditaduras. Você aceitaria passivamente ir para a cadeia? Se você não tentou fugir, com tudo ao teu lado, é obviamente porque você tem um plano B. Não consigo pensar em outra coisa a não ser o plano B se materializar numa fraude”, disse.

Bolsonaro também acusou o PT de ter uma proposta de “controle social da mídia”. “Vocês vão perder a liberdade. Sei que nem todos têm hoje em dia. Mas, quem tem, vai perder completamente essa liberdade”, disse o candidato em discurso direcionado aos jornalistas. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Ele ainda voltou a defender o voto impresso, acusou o PT de ter “aparelhado o TSE” e criticou a pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (14): “a nova narrativa é de que eu perderia no segundo turno para qualquer um”. “Pelo amor de deus”, disse.

Confira o vídeo completo:

 

Continua depois da publicidade

Quer proteger seus investimentos das incertezas das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.