Em mercados / politica

João Amoedo conquistou mais seguidores durante o debate do que Ciro e Alckmin - e ele nem estava lá

O perfil do candidato no Twitter conquistou 5 mil novos seguidores enquanto seus oponentes debatiam ao vivo

João Amoêdo
(Reprodução/Facebook)

SÃO PAULO - O presidenciável João Amoêdo (Novo) ampliou mais sua base de seguidores nas redes sociais durante o debate da TV Bandeirantes do que a maior parte dos candidatos que estavam ao vivo na rede aberta de televisão e em transmissão via internet. 

O debate eleitoral é garantido por lei, mas não é para todos os candidatos. Segundo a legislação eleitoral, só candidatos de partidos com pelo menos cinco parlamentares têm participação garantida, sendo que a inclusão de mais nomes fica sob a responsabilidade de cada emissora. Foi por causa dessa regra que Amoêdo ficou de fora do primeiro debate entre presidenciáveis, exibido pela Band na noite de quinta-feira (10).

Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

Um abaixo assinado pedindo sua participação no evento coletou mais de 230 mil assinaturas, mas não reverteu a decisão. Apesar disso, o perfil de João Amoedo no Twitter conquistou 5 mil novos seguidores enquanto seus oponentes debatiam ao vivo, conforme informações de sua assessoria de imprensa. 

Entre os debatedores, Bolsonaro foi o candidato que mais conquistou novos fãs e seguidores nos seus perfis oficiais nas redes sociais, com 10.520, o equivalente à soma total dos ganhos no Twitter e no Facebook de Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB), Alvaro Dias (Podemos), Guilherme Boulos (Psol), Ciro Gomes (PDT) e Henrique Meirelles (MDB), segundo dados do Sistema Bites.

Amoêdo acompanhou a transmissão e opinou em suas redes sociais sobre alguns dos temas propostos no debate, o que ajudou em seu desempenho. Com isso, ele conquistou mais seguidores do que Cabo Daciolo (2.896), até então desconhecido da maior parte dos eleitores, Guilherme Boulos (3.763), Ciro Gomes (3.648), Alckmin (529), Marina (530), Alvaro Dias (1.198) e Henrique Meirelles (337). 

Leia também: As perguntas que João Amoêdo faria para cada candidato (se participasse do debate)
EXCLUSIVO: Candidato à presidência pelo Novo, João Amoêdo mostra otimismo e meta ousada para 2018; assista

Bolsonaro campeão de citação na internet
Dados do Sistema Bites apontam que Jair Bolsonaro (PSL) foi o campeão em diversas métricas: número de menções no Twitter, conquista de novos seguidores durante o debate e uso de hashtags. O Sistema captou os fluxos de opinião gerados nas últimas horas pelo público digital em seus perfis no Twitter e interações nas páginas oficiais dos candidatos no Twitter e no Facebook, nas buscas no Google Brasil e no compartilhamentos de links de notícias sobre o primeiro encontro na televisão dos candidatos a presidente. 

Confira as menções dos debatedores nas redes sociais: 

menções
Fonte: Sistema Bites

Quer sair da poupança e ver seu dinheiro render MAIS? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

 

Contato