Bolsonaro: “falei que não entendo de economia por humildade, perto do Guedes não entendo nada”

E continuou: "e eu tenho ao meu lado uma pessoa com Paulo Guedes, por que eu vou falar de economia, meu Deus do céu?"  

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Mostrando-se desconfortável quando questionado sobre economia, o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) buscou driblar das questões sobre o assunto em sabatina realizada pela GloboNews no programa “Central das Eleições”.

Quando questionado por que diz que simplesmente não entende de economia, apontando o nome do seu assessor econômico, Paulo Guedes, para abordar os temas sobre o assunto – sendo que o próprio Bolsonaro deveria tratar dessas questões pois é o candidato – , o deputado afirmou:  “Falei que não entendo [de economia] por questão de humildade, perto do Paulo Guedes eu não entendo nada”, afirmou.

E continuou: “e eu tenho ao meu lado uma pessoa com Paulo Guedes, por que eu vou falar de economia, meu Deus do céu?”

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Ao falar sobre o que pretende na economia, ele abordou em termos gerais que pretender manter inflação baixa, os juros menores e um dólar que não atrapalhe quem queira exportar e importar, além de uma abertura comercial sem viés ideológico e aumentar o liberalismo. 

Bolsonaro também afirmou ser favorável à reforma da Previdência, mas não a do governo de Michel Temer que foi enviada ao Congresso e nem sequer foi votada no Plenário. Ele também disse defender a independência “política” do Banco Central.

Leia mais:

– Bolsonaro sobe na pesquisa espontânea, mas rejeição chega ao maior patamar, mostra XP/Ipespe
– Se não tiver solução, vamos privatizar a Petrobras, afirma Bolsonaro

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.