Número de inquéritos da PF para apurar suposto locaute sobe para 54

De acordo com o ministro Raul Jungmann (Segurança Pública), também foram incluídas pela PF investigações contra atos de sabotagem em ferrovias e duas torres de transmissão

Estadão Conteúdo

Publicidade

O número de inquéritos instaurados pela Polícia Federal para investigar empresários que tenham supostamente praticado locaute, quando a paralisação dos funcionários tem iniciativa ou apoio das empresas, chegou a 54 na noite desta quarta-feira, 30.

De acordo com o ministro Raul Jungmann (Segurança Pública), também foram incluídas pela PF investigações contra atos de sabotagem em ferrovias e duas torres de transmissão.

Segundo o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, a maioria dos suspeitos por prática de locaute já foi intimada e prestou depoimento à Justiça.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Não são apenas os suspeitos que estão sendo convocados para prestar depoimentos, mas também representantes de todas as grandes empresas de transportes terão que prestar esclarecimentos.

A advogada-geral da União, Grace Mendonça, afirmou que, desde o início da greve, o governo adotou todas as medidas possíveis e fez um “trabalho muito forte em cima daquelas empresas transportadoras, inclusive com base nessas informações de que empresas vinham incentivando a greve”.

Ontem, a advogada-geral encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) dados de 96 empresas transportadoras que descumpriram decisão judicial e não desocuparam vias afetadas pela paralisação dos caminhoneiros. Somados, os valores cobrados em multas judiciais chegam a R$ 141,4 milhões. Ela afirmou que este foi o “primeiro lote” de empresas e que o número deve aumentar nos próximos dias.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.