Russomanno diz que não irá concorrer para o governo em São Paulo e anuncia apoio a Doria

Deputado do PRB opta por tentar a reeleição na Câmara; anúncio será na próxima quarta-feira

Fredy Alexandrakis

Publicidade

SÃO PAULO – O deputado federal Celso Russomanno (PRB) anunciou nesta terça-feira (29) que irá abrir mão da disputa pelo governo de São Paulo e irá declarar oficialmente, na próxima quarta-feira (30), apoio ao pré-candidato do PSDB, João Doria.

“Conversamos bastante com [o Doria] e entendemos que, neste momento, ele é o melhor candidato”, afirmou em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo. Segundo ele, a decisão foi por motivos pessoais e agora irá focar na reeleição para a Câmara dos Deputados, no que seria seu sexto mandato consecutivo. Com este anúncio, o PRB se torna o terceiro partido apoiar a candidatura do ex-prefeito de São Paulo, se juntando à coligação de PSDB, PSD e PTC.

Com mais uma aliança, Doria pode se consolidar na liderança em São Paulo. Na última segunda-feira (28), a pesquisa Ibope apontou que o ex-prefeito está à frente na corrida para o governo de São Paulo, com 22% das intenções de voto. Paulo Skaf (MDB) aparece em seguida, com 15%, seguido pelo petista Luiz Marinho com 4%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.