William Waack: as lições do desastre da Venezuela que já custou R$ 1 bilhão ao Brasil

Confira o último vídeo publicado por William Waack

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Diante de uma forte crise humanitária e econômica, a Venezuela tem dado lições do que não se deve fazer na gestão de um país, e a “vergonhosa eleição” deste fim de semana foi mais um evento desta recente história, destaca William Waack, mostrando em números o desastre na economia do país vizinho.

Entre os números que ele mostra estão o da produção de petróleo, com uma queda de quase 50% na produção diária. Waack mostra que, como a Venezuela é grande dependente do petróleo, quando sua produção cai ela consegue cada vez menos pagar suas dívidas. E o impacto foi direto no Brasil, que teve um calote de R$ 1 bilhão do país liderado por Nicolás Maduro.

Ele lembra que entre as formas que a Venezuela tem para se sustentar estão as ajudas de países como China e Rússia. Mas a situação começa a ficar cada vez mais insustentável diante das novas sanções dos Estados Unidos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Confira o vídeo:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.