MDB prepara estratégia para conquistar um dos eleitores mais fiéis ao PT

MDB reservou um capítulo do "Encontro com o Futuro" somente para atender as demandas dos nordestinos

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Em busca de maior aprovação na região Nordeste, um dos eleitorados mais fiéis ao PT e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o partido do presidente Michel Temer (MDB) preparou uma estratégia especial para conquistar os nordestinos nessa eleição.

Segundo a Folha, no documento “Encontro com o Futuro”, com as diretrizes do partido para a corrida eleitoral deste ano e que deverá ser lançado na próxima terça-feira (22), o MDB reservou um capítulo só com propostas para a região Nordeste, qual intitula como prioridade especial: “não estamos tratando de um território, mas de 60 milhões de pessoas, quase um terço dos brasileiros, dos quais metade vive no semiárido”, aponta o documento.

O partido tem como principal proposta transformar a região em um grande polo de energia do Brasil, com foco em geração de energia eólica e solar, como também propões incentivar e financiar ainda mais o turismo, uma das principais fontes de renda do Nordeste. O documento fala ainda em aumentar e estabilizar a vazão do São Francisco, para estimular a agricultura irrigada na região, aponta o jornal.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A ideia de priorizar o Nordeste em seu plano de governo deve-se a alta rejeição do partido na região, que é amplamente dominado pelo PT. Segundo o último Datafolha, Lula possui 51% de intenções de votos entre os nordestinos. Sem o petista, o índice de votos em bracos fica entre 31% e 34%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados