Aécio Neves recebe alta do hospital após exames e logo de cara recebe uma má notícia

Ministro do STF, Marco Aurélio Mello, manteve o julgamento contra o tucano para a próxima terça-feira

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Após passar mal e ser hospitalizado na manhã desta quinta-feira (12), Aécio Neves (PSDB/MG) recebeu alta no final desta tarde do Hospital Santa Lúcia, localizado em Brasília, após fazer exames de rotina. Contudo, logo após sua saída, o senador não recebeu uma boa notícia.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Marco Aurélio Mello, manteve para a próxima terça-feira (17) o julgamento da Primeira Turma do STF que definirá se irá receber a denúncia de corrupção passiva, organização criminosa e embaraço às investigações da Lava Jato contra o senador tucano.

O adiamento foi solicitado pelo advogado da irmã de Aécio Neves, Andrea Neves, que também está sendo denunciada no processo. No pedido, o advogado Marcelo Leonardo, que representa Andrea, havia alegado que no mesmo dia 17 de abril defenderá um réu em um processo que corre no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e que por isso não poderia participar da sessão no STF.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

No despacho elaborado no final da tarde, Marco Aurélio Mello afirmou que nada impede que os julgamentos agendados para a data sejam ordenados no próprio dia, uma vez que os tribunais são próximos e isso torna viável a realização de sustentação oral em ambos os casos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.