Com os tropeços recentes de Michel Temer, quais são as chances de aprovação da reforma da Previdência?

O InfoMoney entrevistou o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP); acompanhe na íntegra

Marcos Mortari

Brasília - Plenário da Câmara dos Deputados, durante pronunciamento do Presidente Temer. Foto José Cruz/Agência Brasil

Publicidade

SÃO PAULO – Enquanto os parlamentares se preparam para o retorno das atividades legislativas, o mercado segue especulando sobre a possibilidade ou não de se aprovar a reforma da Previdência antes das eleições de outubro. Um dos movimentos ensaiados pelo governo para angariar maior apoio foi a nomeação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho, mas o presidente Michel Temer não contava com tantas dificuldades jurídicas para confirmar a nova titular da pasta. Mesmo com os esforços, há muito ceticismo sobre os efeitos práticos da reforma ministerial e movimentações do Palácio do Planalto nos últimos meses.

Para muitos, o voto contrário à reforma é inegociável. Prova viva disso é o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), correligionário de Cristiane Brasil e que não dá sinais de revisão de posição. O parlamentar foi o convidado de hoje do InfoMoney Entrevista, para falar um pouco sobre o debate interno no PTB acerca do tema e como o partido está se preparando para as eleições que se aproximam. Participou da transmissão o analista político Carlos Eduardo Borenstein, da consultoria Arko Advice. Assista a íntegra da conversa:

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.