Principal aposta dos tucanos para o governo do Rio, Bernardinho troca PSDB pelo Partido Novo

A saída de Bernardinho virou um tabu no PSDB, que tentou abafar o caso, enquanto tentava trazê-lo de volta, informou o jornal O Globo 

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Principal aposta dos tucanos para o governo do Rio de Janeiro nas eleições de 2018, Bernardinho, ex-técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, trocou o PSDB pelo Partido Novo, segundo informações do jornal O Globo.

Presidente do Partido Novo, João Amoêdo disse que o técnico se filiou no início do ano passado e que o projeto é lançá-lo para governador do Rio, mas Bernardinho ainda não se decidiu. 

“Eu acho que tem muita gente no Brasil que gostaria de votar nele, não só por ser um vencedor, um formador de equipe, mas pelo cenário em que a gente precisa trazer novas lideranças para a política. Agora, é uma mudança de vida que eu sei que não é fácil para ele”, afirmou Amoêdo ao jornal. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O Globo destaca ainda que o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), que é amigo do treinador, tenta reverter a decisão. Contudo, em nota enviada ao jornal O Globo, o senador tentou minimizar a baixa. “Estou certo de que qualquer projeto eleitoral que ele venha a abraçar ocorrerá em parceria com o PSDB ou, quem sabe, dependendo do que venha a ocorrer na reforma eleitoral, no próprio PSDB. Ele continua tendo conosco as melhores relações”, afirmou o senador, em declaração enviada por sua assessoria de imprensa. 

O presidente do Novo, contudo, descartou eventual coligação com o PSDB: “após todo esse evento de Lava-Jato, eu acho que não é muito fácil. Pode ser que esse cenário mude daqui a um ano. A gente preza muito a imagem do partido”. 

A saída de Bernardinho virou um tabu no PSDB, que tentou abafar o caso, enquanto tentava trazê-lo de volta. De acordo com um integrante do diretório estadual do PSDB no Rio ouvido pelo jornal, a desfiliação foi identificada “há uns dois meses”. Aécio, que levou o técnico de vôlei para o PSDB, teria sido informado pelo presidente estadual do partido, deputado federal Otavio Leite.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.