Entrevista: os detalhes do plano de privatizações de João Doria em SP

Wilson Poit foi o escolhido pelo prefeito João Doria para comandar as privatizações e concessões na capital paulista; ele estará ao vivo na IMTV a partir das 14h (horário de Brasília) 

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – Uma das principais promessas de campanha do prefeito João Doria é o plano de privatizações e concessões, que já possui 55 tópicos e deverá abranger desde o Estádio do Pacaembu, Bilhete Único e Autódromo de Interlagos até serviços funerários e imóveis da prefeitura.

Os parceiros InfoMoney e UM BRASIL entrevistaram nesta sexta (3) o hoeme que está à frente desta missão: Wilson Poit, secretário de Desestatização e Parcerias da cidade.

O empresário de 58 anos detalhou alguns dos planos da Prefeitura, comentou as polêmicas que ainda existem contra a privatização de bens públicos, falou da falta de recursos do poder público para investir, dos prazos estabelecidos para os projetos serem aprovados e sobre como será feito o controle de qualidade dos serviços prestados à população.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Assista à íntegra da entrevista à InfoMoney TV no vídeo abaixo:

Perfil
Além do cargo de extrema importância na prefeitura de SP, a história de vida de sucesso de Wilson Poit tornará o encontro ainda mais interessante: até os 11 anos de idade, ele morou em um sítio na zona rural de Osvaldo Cruz (interior de SP) numa casa sem energia elétrica. Passou a adolescência em Rinópolis e aos 18 anos veio para São Paulo estudar engenharia. Aos 26 anos, abriu o primeiro de cinco negócios que não deram certo, até que aos 40 anos criou o negócio que mudou sua vida: uma empresa que fornecia infraestrutura elétrica temporária e mão-de-obra qualificada aos clientes, que lhe rendeu o prêmio empreendedor Endeavor. Em 2012, a Poit Energia foi vendida por R$ 400 milhões para o líder mundial do setor.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.