Saiba o impacto das eleições sobre as companhias elétricas

Resultado do pleito, segundo o Pactual, deve ser positivo para a Celesc, negativo para a Copel e neutro para Eletrobrás

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Os resultados do segundo turno das eleições devem ter impactos variados sobre as companhias elétricas, avaliam os analistas do Pactual em relatório divulgado nesta segunda-feira (30).

O impacto do pleito, segundo o banco carioca, deve ser negativo para a Copel, neutro para Eletrobrás, Equatorial e CCR e positivo para a Celesc.

Reeleição do presidente Lula

Na opinião dos analistas do Pactual, a reeleição do presidente Lula deve ter impacto neutro sobre os papéis de Eletrobrás, Equatorial e CCR.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O banco acredita que o cenário da reeleição de Lula já estava precificado, sem mudanças nas políticas de investimento e de privatização das estatais nem no processo de concessão das rodovias federais.

Requião vence e Copel deve sofrer

Já para a Copel, a reeleição de Roberto Requião (PMDB) no governo paranaense deve ser negativa, avaliam os analistas.

Isso porque práticas populistas, como descontos nas contas de energia elétrica, devem ser mantidas em seu segundo mandato.

Continua depois da publicidade

Celesc pode ser privatizada

Por fim, o Pactual revela que a vitória de Luiz Henrique da Silveira, outra reeleição, deve ser positiva para a estatal catarinense.

O governador já havia revelado que, em um eventual segundo mandato, privatizaria a Celesc, o que é visto com bons olhos pelos analistas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.