Possibilidade de segundo turno impulsionou papéis da Eletrobrás

Pesquisas mostram a redução da vantagem de Lula e elevam possibilidade de privatização da elétrica no novo governo

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Os resultados das novas pesquisas a respeito da eleição presidencial impulsionaram as ações da Eletrobrás nesta segunda-feira (25), a menos de uma semana do pleito.

A vantagem entre o percentual de Lula e a soma dos percentuais dos outros candidatos caiu pela metade, refletindo os impactos do “caso dossiê” e elevando a probabilidade de realização de segundo turno.

A percepção do mercado é de que uma vitória de Alckmin poderia resultar na privatização da Eletrobrás, embora a assessoria do candidato tucano negue os planos para se desfazer da estatal.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Segundo turno não está precificado, diz Pactual

Segundo os analistas do Pactual, o preço atual dos papéis da elétrica ainda não considera a realização do segundo turno, perfazendo uma boa oportunidade de compra.

Os analistas ainda ressaltam a elevada liquidez dos papéis e o fato de que o dividend yield mínimo dos papéis PN em 2006 será de 6,5%.

Papéis ON e PN em alta

Com a notícia, as ações preferenciais classe B da Eletrobrás avançaram 6,06% nesta segunda-feira, acompanhadas pelas ordinárias (+6,27%).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.