Governo do Rio de Janeiro decretará falência até o fim do ano, diz jornal

Em meados de junho, o Rio havia decretado estado de calamidade pública por conta da grave crise financeira

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo informações do jornal Extra, o governo do Estado do Rio de Janeiro vai decretar falência até dezembro deste ano. Segundo informa a colunista Berenice Seara, ainda não há data fechada, mas o mais provável é que o anúncio só aconteça depois do segundo turno das eleições municipais.

A colunista informa que, numa reunião para discutir os modelos de privatização da Cedae, na noite de quinta, economistas, autoridades do governo estadual e do BNDES falaram da bancarrota do Rio como algo concreto — e próximo, em encontro ocorrido na Casa das Garças.

Em meados de junho, o Rio havia decretado estado de calamidade pública por conta da grave crise financeira. Na época, o governador em exercício Francisco Dornelles declarou que o estado estava falido. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.