PEC do Teto de Gastos tem resistência de mais da metade da Câmara, mostra levantamento

O levantamento realizado pela Agência Estado com líderes de bancadas que reúnem 415 deputados (81,4% dos parlamentares em exercício do mandato) mostra que apenas 173 deles são favoráveis à PEC

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Principal item da agenda econômica deste ano, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do Teto de Gastos tem resistência de mais da metade da Câmara dos Deputados, segundo levantamento da Agência Estado, publicado nesta sexta-feira (26). 

O levantamento, realizado com líderes de bancadas que reúnem 415 deputados (81,4% dos parlamentares em exercício do mandato), que apenas 173 deles são favoráveis à PEC, mecanismo que pretende limitar o crescimento das despesas públicas se valendo do princípio segundo o qual essa elevação não poderá ser maior do que a inflação do ano anterior. 

No início desta semana, o presidente interino Michel Temer pediu, em conversa com o deputado federal Danilo Forte (PSB-CE) prioridade e ‘cuidado’ na tramitação do texto, conforme informou o blog de Gerson Camarotti, do G1. Segundo o deputado, essa é uma medida considerada fundamental pelo governo, que quer a conclusão da tramitação até o fim do ano. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.