Parecer da Câmara diz que primeiro ato de Temer é incompatível com LRF, informa jornal

De acordo com o estudo, a criação dos ministérios da Transparência e do Gabinete de Segurança exigiria “prévia dotação” e “autorização específica” na lei de diretrizes orçamentárias

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Um parecer técnico da Câmara dos Deputados sustenta que a primeira medida provisória do presidente em exercício Michel Temer apresenta “incompatibilidades” com a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e com a Constituição, segundo informa a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

De acordo com o estudo, a criação dos ministérios da Transparência e do Gabinete de Segurança exigiria “prévia dotação” e “autorização específica” na lei de diretrizes orçamentárias.  Além disso, não se estima o impacto financeiro nem a demonstração de recursos para o custeio. 

Porém, diz a coluna, para o governo, não há base para que haja questionamentos e o documento servirá de subsídio para a tramitação da medida na Câmara. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano


Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.