Vendo impossibilidade de se candidatar, Lula tem nova aposta para presidência em 2018

Segundo informações do jornal Valor Econômico, em conversa há uma semana com um amigo não político, ele incluiu um novo nome na sucessão: Fernando Pimentel

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Pensando objetivamente na impossibilidade de candidatar-se à presidência da República em 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já passou a tratar as alternativas que o PT possui para o pleito. 

E, segundo informações do jornal Valor Econômico, em conversa há uma semana com um amigo não político, ele incluiu um novo nome na sucessão: o governador de Minas Gerais Fernando Pimentel. 

Entre outros nomes que seguem no jogo, segundo Lula, estão: o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, se vier a ser reeleito; o ministro da Educação, Aloizio Mercadante; e o ministro chefe da Casa Civil, Jaques Wagner. O último é o que vem se preparando há mais tempo e quem tem melhor posição de lançamento. Contudo, Lula afirmou que o governador mineiro  é o melhor candidato neste momento. “Não tem cara nem discurso do batido do PT”, teria dito.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Por outro lado, o Valor destaca: a presidente Dilma Rousseff pode até apoiar Pimentel, a quem foi ligada no início do governo, mas teria preferência por Mercadante.

Leia também:

InfoMoney atualiza Carteira para fevereiro; confira

Continua depois da publicidade

Analista-chefe da XP diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.