Commodity

Petróleo cai 1,5% antes de reunião da Opep+ e proibições ao óleo russo

Espera-se que a Opep+ cumpra sua última meta de reduzir a produção de petróleo em 2 milhões de barris por dia

Por  Reuters -

Os contratos futuros de petróleo caíram 1,5% em negociações voláteis nesta sexta-feira, antes de uma reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) programada para domingo e uma proibição da UE ao petróleo russo prevista para segunda-feira.

Os contratos futuros de petróleo Brent fecharam em queda de 1,31 dólar, ou 1,5%, a 85,57 dólares por barril.

Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

Os futuros de petróleo nos EUA (WTI) caíram 1,24 dólar, ou 1,5%, para 79,98 dólares por barril.

Ambos os contratos entraram e saíram do território negativo, mas registraram seus primeiros ganhos semanais em torno de 2,5% e 5%, respectivamente, após três semanas consecutivas de quedas.

“Os traders hesitarão em operar vendidos no fim de semana se houver rumores crescentes de que a Opep pode tentar chocar e assustar o mercado em sua reunião de fim de semana”, disse Phil Flynn, analista do grupo Price Futures.

Espera-se que a Opep+ cumpra sua última meta de reduzir a produção de petróleo em 2 milhões de barris por dia (bpd) quando se reunir no domingo, mas alguns analistas acreditam que os preços do petróleo podem cair se o grupo não fizer mais cortes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe