Acordo

Petrobras vende campos na Bacia Potiguar por US$ 7,2 milhões

De acordo com a empresa, a produção de petróleo destes campos, no primeiro semestre de 2019, totalizou cerca de 540 bbl/dia

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR4) acertou a venda de campos terrestres na Bacia Potiguar para a empresa Central Resources do Brasil Produção de Petróleo Ltda.. O contrato envolve a participação da estatal nos campos de Ponta do Mel e Redonda, no Rio Grande do Norte, por um valor de US$ 7,2 milhões.

De acordo com a empresa, a produção de petróleo destes campos, no primeiro semestre de 2019, totalizou cerca de 540 bbl/dia. A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de certas condições, como a aprovação pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

“As descobertas desses campos, ocorridas nos anos de 1984 e 1987 foram resultados de contratos de prestação de serviços para exploração de petróleo com cláusula de risco, atualmente detidos pela Central Resources. Através destes contratos, a empresa contratante explorou as áreas delimitadas, por sua conta e risco, e em função das descobertas petrolíferas, adquiriu o direito de receber da Petrobras uma participação financeira sobre o resultado líquido dos campos”, explicou a estatal em nota.

Aprenda a investir na bolsa

A Petrobras conclui comunicado afirmando que “a transação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas”.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos