Petrobras vende campos na Bacia Potiguar por US$ 7,2 milhões

De acordo com a empresa, a produção de petróleo destes campos, no primeiro semestre de 2019, totalizou cerca de 540 bbl/dia

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR4) acertou a venda de campos terrestres na Bacia Potiguar para a empresa Central Resources do Brasil Produção de Petróleo Ltda.. O contrato envolve a participação da estatal nos campos de Ponta do Mel e Redonda, no Rio Grande do Norte, por um valor de US$ 7,2 milhões.

De acordo com a empresa, a produção de petróleo destes campos, no primeiro semestre de 2019, totalizou cerca de 540 bbl/dia. A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de certas condições, como a aprovação pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

“As descobertas desses campos, ocorridas nos anos de 1984 e 1987 foram resultados de contratos de prestação de serviços para exploração de petróleo com cláusula de risco, atualmente detidos pela Central Resources. Através destes contratos, a empresa contratante explorou as áreas delimitadas, por sua conta e risco, e em função das descobertas petrolíferas, adquiriu o direito de receber da Petrobras uma participação financeira sobre o resultado líquido dos campos”, explicou a estatal em nota.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Petrobras conclui comunicado afirmando que “a transação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas”.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.