Petrobras (PETR4) fecha contratos para escoamento de gás natural com Equinor

Com assinatura, Equinor poderá escoar o gás natural do campo de Roncador a partir de 1º de janeiro

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Petrobras (PETR4) informou que, em conjunto com a Equinor Energy do Brasil, assinou os contratos do Sistema Integrado de Escoamento de gás natural da Bacia de Campos (SIE-BC) e de acesso à Unidade de Tratamento de Gás de Cabiúnas (UTGCAB).

Com a assinatura destes contratos, segundo a estatal, a Equinor poderá escoar o gás natural oriundo do campo de Roncador, localizado na Bacia de Campos, a partir de 1º de janeiro de 2024.

A Equinor possui 25% de participação em Roncador, a Petrobras é operadora do campo e detém os demais 75%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O SIE-BC é composto por gasodutos de escoamento marítimos e terrestres, de propriedade da Petrobras, que se conectam à UTGCAB, também de propriedade da Petrobras, localizada em Cabiúnas, no Rio de Janeiro.

“Assim, a Petrobras cumpre com as disposições da Lei do Gás, realizando o acesso negociado às infraestruturas e viabilizando a diversificação dos agentes em todos os elos da cadeia de gás natural”, afirmou a empresa.

Atualmente, a Petrobras possui contratos para compartilhamento das infraestruturas da Bacia de Santos (SIE BS e SIP), Polo Catu (BA) e Polo Cacimbas (ES).