Publicidade
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta terça-feira, 5, em entrevista à CNN Money, que, a partir das mudanças na política de preços da estatal, feita em maio do ano passado – após um pedido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para que fossem “abrasileirados” -, a empresa conseguiu praticar um preço justo para a sociedade, e atualmente os valores dos combustíveis são inferiores aos praticados em janeiro de 2023.
“Nós estamos extremamente satisfeitos com a política de preços, que garante para a sociedade uma estabilidade desses preços. A gente evita transportar para a sociedade uma volatilidade indesejada, e ao mesmo tempo nós nos remuneramos por esses combustíveis de forma bastante satisfatória”, disse ela, em sua primeira entrevista exclusiva para uma emissora de TV.
De acordo com Magda, as críticas sobre a nova estratégia de preços, de que não seria tão transparente quanto a política de preços de importação (PPI), abandonada pela companhia, vai persistir.
“Essa dúvida tem que persistir, porque ninguém conta para o concorrente como faz seu preço. Então, no mercado de combustíveis, a hora que descobrirem como eu faço meu preço, é a hora em que eu tenho que ser mandada embora. Isso é uma prerrogativa da companhia”, explicou Magda.