Petrobras aprova termos finais de acordo com a Sete Brasil

Segundo a empresa, o acordo aprovado preserva os termos anteriormente divulgados

Agência Brasil

Visão aérea da plataforma P-52 da Petrobras na Bacia de Campos. 28 de novembro de 2007. REUTERS/Bruno Domingos

Publicidade

A Petrobras informou hoje (20) que o a diretoria executiva e o conselho de administração da estatal aprovaram os termos finais do acordo com a Sete Brasil que havia sido anunciado em março de 2018.

Segundo a empresa, o acordo aprovado preserva os termos anteriormente divulgados: manutenção dos contratos de afretamento e de operação referentes a quatro sondas, com vigência de 10 anos e taxa diária de US$ 299 mil; encerramento dos contratos celebrados em relação às demais 24 sondas; saída da Petrobras e de suas controladas do quadro societário das empresas do Grupo Sete Brasil e do FIP Sondas, assim como o consequente distrato de contratos não compatíveis com os termos do acordo.

“Caberá à Magni Partners, vencedora do leilão no âmbito da Recuperação Judicial da Sete Brasil, em associação com a Etesco, o afretamento e a operação das quatro sondas remanescentes, ainda em fase de construção”, diz a nota da companhia.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Petrobras informa que a assinatura dos contratos que vão formalizar o acordo dependerá do atendimento das regras de governança da Sete Brasil e das demais empresas envolvidas. Segundo a estatal, a eficácia do acordo e dos demais contratos, por sua vez, dependerá do atendimento de condições que deverão ocorrer até 30 de junho do ano que vem.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Tópicos relacionados