Petrobras anuncia lançamento de novos contratos de venda de gasolina e diesel para distribuidoras

Segundo a companhia, novos modelos visam "simplificar processos, aumentar competitividade e trazer flexibilidade na adoção de novas estratégias comerciais"

Equipe InfoMoney

Combustível

Publicidade

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR3;PETR4) comunicou ao mercado na manhã desta sexta-feira (10) ter  aprovado novos modelos contratuais para venda de gasolina A e de óleo diesel rodoviário e marítimo para as distribuidoras de combustíveis.

Segundo a companhia, os novos modelos contratuais visam “simplificar alguns processos, aumentar a competitividade e trazer flexibilidade para a Petrobras na adoção de novas estratégias comerciais”.

“No cenário atual do mercado, caracterizado pela entrada de produto importado por terceiros e pelo processo de desinvestimento de ativos de refino, torna-se necessário promover aperfeiçoamentos em algumas cláusulas comerciais e operacionais. Esses ajustes, definidos com base na experiência obtida ao longo do período de vigência dos atuais contratos e em decorrência de feedback dos clientes, buscam fortalecer a relação comercial com nossos clientes e a competitividade da companhia”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A estatal afirmou que os novos contratos darão mais flexibilidade, sendo possível ajustar condições comerciais de acordo com o mercado, “representando um passo importante para o posicionamento da Petrobras no novo ambiente competitivo”.

A companhia ainda informou ser importante ressaltar que não há mudanças nas práticas de precificação destes produtos, que seguem o alinhamento dos mercados internacionais.

Os novos contratos ainda serão submetidos à homologação pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), seguindo a regulação vigente, finalizou.

Continua depois da publicidade

Conheça o plano de ação da XP para você transformar os desafios de 2022 em oportunidades de investimento.