PETR4: ameaçado, Prates lista 25 principais ações frente ao comando da Petrobras

Executivo destaca atingimento do maior "lucro da história sem vender refinarias" e "dez recordes de valor de mercado" na Bolsa, ao longo de 2023

Rodrigo Petry

Publicidade

O presidente da Petrobras (PETR4), Jean Paul Prates, que está ameaçado de deixar o cargo de CEO, desde a polêmica envolvendo a distribuição de dividendos extraordinários e atritos com membros do governo, vem lutando para se manter na cadeira da petroleira.

Em um grupo de Whatsapp, ao qual o InfoMoney está presente, Prates listou 25 ações, classificadas como “principais marcas e recordes da Petrobras nesta nova gestão”. Ele busca, assim, ganhar força e reduzir a turbulência no valor de mercado da empresa.

Desde o início dos desentendimentos e indefinições, sobretudo em relação ao pagamento ou não dos proventos extraordinários, as ações da Petrobras vêm sofrendo e perdendo valor.

Continua depois da publicidade

E, dentre as iniciativas listadas por Prates, estão o atingimento do maior “lucro da história sem vender refinarias” e “dez recordes de valor de mercado” na Bolsa, ao longo de 2023. Ou seja, quer mostra que o mercado apoia sua gestão.

Enquanto isso, demonstra o quanto a companhia é relevante para o governo, reforçando, entre suas ações, o pagamento de R$ 240 bilhões ao Estado brasileiro em 2023 e a distribuição de R$ 36,5 bilhões ao acionista controlador, no caso a União Federal.

Petrobras (PETR4): principais ações da gestão Prates