Pão de Açúcar e Raia Drogasil criam joint venture para empresa de fidelidade

A expectativa é que a nova empresa, batizada de Stix Fidelidade, comece a operar no segundo semestre de 2020

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A varejista Pão de Açúcar (PCAR4) e a rede de farmácias RD (RADL3) firmaram um acordo nesta quarta-feira (27) para a criação de uma joint venture, criando uma empresa de programa de fidelidade.

A expectativa é que a nova empresa, batizada de Stix Fidelidade, comece a operar no segundo semestre de 2020.

Pelo acordo, que ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o Pão de Açúcar terá participação de 66,7% e a RD ficará com os outros 33,7%.

Em entrevista a jornalistas, o diretor-presidente do GPA, Peter Estermann, afirmou que o este programa de fidelidade busca ampliar a base de clientes de ambas as companhias, além da frequência de compras.

“Temos confiança absoluta de que esta será a maior parceria de fidelidade do varejo porque já nascemos presentes em 23 Estados brasileiros e com mais de 3 mil lojas físicas como pontos de resgate”, afirmou Estermann.

De acordo com Marcílio Pousada, presidente da RD, os clientes poderão acumular pontos em compras nas lojas das bandeiras Extra e Pão de Açúcar, além das unidades Drogasil e Droga Raia.

Continua depois da publicidade

Além disso, o Pão de Açúcar deve suspender um acordo que tem com a Livelo, já que este novo programa de fidelidade envolve o Itaú Unibanco, sendo que os usuários de cartão de crédito do banco poderão transferir seus pontos para o Stix Fidelidade.

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.